Venezuela Chévere
Open Panel
ALE-RR

Los Roques: o caribe venezuelano

Na semana passada estive ajudando a receber o professor Ronaldo Mota, reitor da Universidade Estácio de Sá, que pela primeira vez veio Roraima, por questões profissionais. E qual não foi minha surpresa ao ouvi-lo falar com paixão do Arquipélago de Los Roques, conhecido como o Caribe venezuelano.

los roques 1

É isso mesmo, o lugar é sonho de consumo de quem conhece o mundo inteiro, mas quer experimentar as praias de águas cristalinas e areias brancas.

O arquipélago fica a 166 quilômetros ao Norte do aeroporto de Maiquetía, na grande Caracas, um vôo de pouco mais de 30 minutos. O lugar foi declarado parque nacional em 1972, como forma de proteger seu ambiente marinho e terrestre.

los roques 2

los roques 3

Nessa condição de Parque Nacional, algumas restrições impostas, impediram a construção de grandes hotéis de luxo, mas a variedade de pousadas é grande e atende às expectativas e necessidades de qualquer bom turista, variando desde as mais simples até as mais chiques.

Para chegar lá existem vôos comerciais saindo de Caracas, Porlamar (Margarita) e Maracaíbo, e, dizem, a chegada ao arquipélago via aérea é um espetáculo inesquecível.

Los Roques possui pelo menos 50 ilhas diferentes, sendo a mais impotante El GRan Roque, que é a única povoada e onde fica o aeroporto. Mas também tem outras ilhas com atrações turísticas.

Como as imagens falam por si só, nessa primeira coluna falando sobre esse paraíso na Venezuela, vamos escrever bem pouquinho e deixar você se deliciar com as fotos do lugar.

los roques 4

los roques 5

Também separamos um link de uma matéria sobre o arquipélago publicada pelo jornal El Universal de Caracas. As imagens são impressionantes.

http://www.eluniversal.com/guia-turistica/140615/viajando-al-archipielago-de-los-roques

Buen viaje!