Venezuela Chévere
Open Panel
ALE-RR

Paradinha estratégica em Puerto Píritu, você vai amar.

Se você está indo ou voltando à Margarita de carro, e a grande maioria dos brasileiros ainda topa essa aventura, faça uma paradinha estratégica em Puerto Pírito, uma pequena cidade colonial que fica a apenas 25 minutos da entrada de Puerto La Cruz, no estado Anzoátegui. Super indico!

A cidade está situado às margens do Mar Caribe com praias ainda em bom estado, acredite, dentro da zona urbana, fato considerado raro. Tudo é muito limpinho e a estrutura da cidade se divide entre o século passado e o mundo moderno. Há construções antigas, que remota ao período de criação do lugar, mas também tem hotéis muito modernos e confortáveis com vista para o mar.

piritu2

As ruazinhas são estilo colonial, sempre cheias de gente, sobretudo turistas, com um bulevar chamado Fernández Padilha, que é de deixar qualquer um encantado. Também vale um passeio aos centros históricos, ao mercado municipal, às igrejas que são um espetáculo à parte, e para os mais aventureiros sugiro um passeio à “Las Isletas”, duas ilhas totalmente desertas e que são um prato cheio para quem curte uma fauna e flora colorida, praias com areia branca e água transparente. Também recomendo o famoso banho de lama, que reza a lenda, faz bem para pele e para a alma, uma vez que têm propriedades medicinais e relaxantes.

piritu3

Você chega lá contratando uma lancha no final do bulevar e elas demoram em torno de 45 minutos para chegar ao destino. O serviço começa a partir das 7 da manhã e segue até o meio dia, com horário de retorno a partir das 15h30.  Leve protetor solar, chapéu e todos os apetrechos possíveis para se proteger do sol forte, e também comida e bebidas, por que não há vendedores na região. Parece até brincadeira, mas não é.

Outros passeios recomendados em Puerto Pírito são “El faro”, que na verdade reúne algumas lojas e cafés, mas tem uma estrutura bacana para os que curtem fazer as famosas selfies já que é um ícone do lugar, e a Laguna de Puerto Pírito, onde os moradores praticam pesca.

piritu4

Um aviso aos navegantes. Os nativos garantem que muita gente que foi apenas visitar Píritu, ficou para morar na cidade.

Buen Viaje!