Venezuela Chévere
Open Panel
ALE-RR

Que tal uma esticadinha até Cabagua?

E já que estamos falando faz duas semanas de Margarita, por que não dar uma esticadinha até a Ilha de Cubagua? Junto com Margarita e Coche, da qual falamos na semana passada, formam o estado de Nueva Esparta.

O lugar é considerado a primeira cidade da Venezuela, e oferece aos seus visitantes paisagens deslumbrantes com areias brilhantes e águas translúcidas. É o passeio ideal para quem curte praia o dia inteiro, mas não deixa de admirar a história de um povo. Não há construções novas e nem muito turistas.

 

Um dos passeios mais badalados é até o navio encalhado que os turistas encontram na travessia para fazer snorkeling – uma prática de mergulho em águas rasas. Cabagua é conhecida pela fabulosa fauna marinha, pelas planícies desertas e a vegetação árida.

cubagua1

Outra atração é o banho de lama. Isso mesmo, um banho com barro natural que ajuda a relaxar e dizem, faz muito bem à pele, sem falar que possui propriedades medicinais.

Várias empresas fazem o passeio de apenas um dia buscando os turistas em Porlamar ou em outros locais de Margarita e oferecendo todas as comidas, bebidas e passeios.

Vá preparado para um passeio ao passado, já que por lá só vivem alguns pescadores e as ruínas do que foi a Ciudad de Nueva Cádiz, primeiro centro de exploração de perolas da América do Sul, e destruída por um maremoto em 1541.

Então, já sabe, chapéu, água mineral e muito bloqueador solar fazem parte da indumentária para Islã Cubagua. Por lá, o sol brilha o ano inteiro.

cubagua1