Venezuela Chévere
Open Panel
ALE-RR

Margarita 2

Hola,

Essa semana vamos continuar falando de Margarita, principal destino turístico de brasileiros na Venezuela. Mas dessa vez, vamos falar um pouquinho sobre a ilha de Coche, uma espécie de extensão da ilha de Margarita, só que mais exótica.

Coche fica ao Sul de Margarita, a 60 metros do nível do mar e tem apenas 11 quilômetros, de rara beleza. A maioria dos habitantes vive da pesca e do turismo, por isso a receptividade é excelente e os moradores são conhecidos nacionalmente pela amabilidade com os turistas.

O local é idel para férias familiares, já que não há a badalação de Margarita, mas muita tranqüilidade, salinas, praias de areia branca e água transparente. Também é possível fazer passeios por uma espécie de mini deserto, que os moradores batizaram de “El Gran Cañón em Pequeño”. O nome é engraçado, mas a paisagem é impecável.

Como dica, sugerimos um dia na Playa El Amor, que mais parece uma paisagem de filme romântico. Vale muito a pena conferir.

coche2

É possível chegar em Coche de lancha, que sai pela manhã e a tarde de La Isleta, em Margarita. A viagem custa menos de R$1. Também tem um navio que sai de Punta de Pedras pela manhã e volta à tarde, e pode levar seu carro.

Você também pode procurar as várias empresas que fazem tours com bebidas e almoço incluído, passeios pelas ilhas. O custo médio é de 50 dólares por pessoa. A maioria sai da marina de Porlamar, em Margarita.

coche3

Outra dica bacana é procurar alguns dos maiores hotéis de Coche, que também oferecem esse pacote de apenas um dia na ilha, com tudo incluído: bebidas, comidas, atividades esportivas aquáticas e local para descanso.

Na próxima semana, vamos destacar os hotéis com melhores serviços e as dicas para hospedagem nas ilhas.

Buen viaje!