Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Haroldo atua no fortalecimento das ações de prevenção ao uso de drogas em Roraima

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) conseguiu, junto ao Ministério da Cidadania, a liberação do aporte de R$ 195 mil para ações de conscientização ao não uso de drogas nas escolas públicas do estado de Roraima. Os recursos vão possibilitar a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Roraima (PMRR).
Haroldo Cathedral ressalta a importância do Proerd, que trabalha na prevenção e conscientização de crianças e jovens. “Defendo que o caminho para um futuro melhor começa na educação. Este programa educacional foi idealizado com a finalidade de reduzir o número de jovens envolvidos com drogas, através da conscientização. Trata-se de um indispensável trabalho, executado pela Polícia Militar, que vai refletir por toda a vida destes jovens que são beneficiados. É exatamente isso que almejamos, crianças estudando e no caminho de um futuro com mais oportunidade”, disse o deputado.
No estado de Roraima, o Proerd já contribuiu na formação de mais de 90 alunos em diversas escolas estaduais e realizou inúmeras palestras na capital e nos municípios interior. Atualmente, 15 escolas são atendidas, totalizando 2.600 alunos por semestre. 
Haroldo Cathedral salienta que com este aporte será possível aprimorar ainda mais o programa e ampliar os serviços, com a inclusão de novas escolas na capital e no interior do estado. “Em Roraima, as estatísticas do envolvimento de jovens com as drogas são alarmantes e é neste cenário que ações de prevenção merecem ser intensificadas e apoiadas”, afirmou o deputado.
 
(Fonte: Ascom dep Haroldo Cathedral)

Postagens Anteriores