Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Uerr vai abrir inscrições para Programas de Bolsas de Iniciação Científica

Os editais estão disponíveis na página www.uerr.edu.br

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Estadual de Roraima divulgou editais de programas de bolsas de iniciação científica, para ensino médio e superior. As propostas precisam estar diretamente relacionadas às áreas de Agrárias e Biológicas; Saúde; Engenharias e Sociais Aplicadas e Humanas. 

O valor mensal da bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio é de R$ 100, com vigência de 11 meses. O valor mensal da bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) é de R$ 400, e mesmo período de vigência.

O período para submissão das propostas de projetos de pesquisa encerra dia 7 de setembro. As inscrições devem ser efetuadas por meio do meio do Google Forms, preenchendo formulário disponível nos links: (https://forms.gle/ewcdg2dfEF1r9yAf9) e https://forms.gle/5hQsZc4VqHuUj3957).

As iniciativas têm por finalidade incentivar a participação de estudantes em atividades que envolvam e desenvolvam o pensamento científico, crítico e autônomo em busca de soluções e formulação de ideias para problemas nas diversas áreas do conhecimento, orientados por pesquisadores qualificados. Além de despertar a vocação científica e de incentivar talentos potenciais, visando também a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 10 de setembro, e o final está previsto para ser publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, a partir do dia 14, no site www.uerr.edu.br

Mais informações sobre o seletivo podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou pelo telefone (95) 2121-0944, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.