Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Uerr Edições lança e-book sobre agroecologia na Amazônia

Livro digital está disponível para download gratuito no site edicoes.uerr.edu.br

O conhecimento sobre a produção agroecológica na Amazônia é o mais novo lançamento da editora da Universidade Estadual de Roraima. É possível baixar a obra de forma gratuita acessando o site da Uerr Edições ou via link: https://edicoes.uerr.edu.br/index.php/inicio/catalog/book/41.

O objetivo dos organizadores do livro digital “Sociobiodiversidade Amazônica: Saberes, olhares e práticas agroecológicas”, que fazem parte do Mestrado em Agroecologia, é estimular e valorizar as pesquisas produzidas na região.

O livro é formado por doze artigos que tratam sobre agroecologia e está distribuído em duas partes: a primeira aborda a biodiversidade funcional da Amazônia, já a segunda reúne as pesquisas voltadas à agroecologia e meio ambiente na Amazônia.

Plínio Gomide coordena o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Agroecologia da instituição e também é um dos organizadores do e-book, e explica que o principal objetivo do trabalho é divulgar os artigos produzidos por professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Agroecologia.

No e-book há artigos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Estadual do Amazonas, por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia e da Universidade Federal do Pará. “Esse primeiro volume retrata as diferentes perspectivas referentes ao contexto amazônico, diante da riqueza social, biológica e funcional. Buscamos proporcionar ao leitor uma imersão nesse rico ambiente, ao mesmo tempo em que o instigamos à reflexão sobre o pensar e fazer pesquisa na região amazônica”, destacou Márcia Teixeira Falcão, também organizadora do livro.

Para eles, a consolidação do trabalho vai contribuir para que a ampliação desse tipo de iniciativa. “Lançando luzes sobre uma região que merece ser melhor vista, entendida e valorizada pelo restante do país”, agradeceram.