Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Seguem abertas até 20 de julho as inscrições para a oficina virtual da Defensoria

A palestra será realizada de forma virtual pela plataforma Meet

A oficina sobre noções básicas do Google Meet, da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), segue com as inscrições abertas até o dia 20 de julho. Interessados devem enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. as seguintes informações: nome completo, número de telefone, RG e CPF. Os dados informados serão para a confecção de certificados.

A atualização está voltada para defensoras, defensores, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários da DPE-RR. Com a qualificação virtual, os participantes aprenderão como utilizar a ferramenta no ambiente de trabalho para um bom desenvolvimento profissional na instituição. Diante da pandemia, os trabalhos na Defensoria continuam os trabalhos de forma remota e semipresencial. E, segundo o defensor público, Stélio Dener, as tecnologias devem estar a nosso favor, principalmente nesse período de distanciamento, para a excelência dos serviços prestados à população.

"A oficina será uma ponte para quem deseja se aperfeiçoar nos meios digitais como o Google Meet, é necessário que a gente leve esse conhecimento para que eles produzam com qualidade e eficiência", completou Dener.

O evento será ministrado pelo chefe da seção de governança da TI, Daniel Araújo, que ensinará todos os meios para a utilização da ferramenta. "Estamos em um período em que a informação correta é uma mina de ouro”, disse.

“Quanto mais aprendemos, mais nos tornamos melhores naquilo que fazemos ou produzimos, porque todos aprenderão como utilizar o Google Meet de forma clara e eficiente", destacou Araújo.

Uma dica do facilitador aos usuários do Meet é o cuidado com a imagem. “Não é porque você não está no escritório que pode descuidar da imagem. Se sua apresentação é profissional, é fundamental que esteja vestido de acordo com a sua área de atuação. Em uma comunicação a distância, qualquer elemento que destoe do conteúdo da reunião chama mais atenção do que o tema da conversa”, complementou.