Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Atendimento online do NAF da Estácio chega às comunidades indígenas

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio da Amazônia em 2021 está oferecendo um atendimento híbrido.

De volta ao atendimento presencial e digital do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio da Amazônia, professores e alunos comemoram o alcance dessa atividade depois que passaram a atender por meio de plataformas digitais de mensagens, como o WhatsApp. Em menos de um mês, o Núcleo passou a tirar dúvidas dos contribuintes, e já atendeu moradores de comunidades indígenas, como o técnico de enfermagem Edinaldo Eduardo Queiroz.

Ele é morador do Uiramutã e este ano contou com o apoio dos professores e alunos da Estácio para fazer a entrega da declaração de imposto de renda. Para ele, a iniciativa da faculdade ajuda não só os contribuintes que precisam tirar dúvidas ou não possuem equipamentos em casa para enviar a declaração, como também contribui com as famílias carentes que recebem as doações feitas no atendimento presencial.

Edinaldo lembra que uma colega de trabalho já tinha recebido o atendimento do NAF e indicou a faculdade para ele. “A iniciativa está de parabéns porque temos muitas dúvidas sobre como preencher corretamente. E gostei muito do atendimento. Todos muito educados”, afirma.

Para o coordenador do NAF, professor Eduardo Merlim, a pandemia, apesar de toda a tragédia, acabou abrindo uma janela de oportunidades para ampliar o atendimento contábil que a Estácio oferece todos os anos de forma gratuita para as famílias com renda de até R$40.000 por ano.

“Com o distanciamento social, nós conseguimos fazer esse atendimento digital. Este formato rompeu até mesmo a fronteira do estado. Ano passado nós atendemos comunidades indígenas no interior do amazonas e esse ano nós estamos atendendo todas as comunidades do estado de Roraima”, completa.

Segundo ele, indígenas dos municípios de Cantá, Uiramutã, Normandia, Bonfim e Pacaraima já procuraram o NAF este ano para buscar orientações sobre a entrega correta da declaração de imposto de renda. “Onde tem internet a gente consegue atingir essa demanda. O NAF busca a educação fiscal. Então quanto maior for o nosso raio de pessoas alcançadas, maior será o sucesso desse projeto”, comemora.

O NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio da Amazônia em 2021 está oferecendo um atendimento híbrido. O atendimento presencial no campus da Estácio ocorre das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O local está seguindo todas as normas de segurança sanitárias vigentes e o uso da máscara é obrigatório. Para esse caso, o contribuinte precisa agendar um horário pelo telefone (95) 98127-1201. Esse é também o número para o atendimento digital.