Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Secretário de Saúde visita empresa e recebe garantia de fornecimento de oxigênio para Roraima

Secretário Marcelo Lopes, durante visita a Manaus no feriado de Carnaval

Durante agenda de trabalho em Manaus, no Amazonas, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, aproveitou para acompanhar o trabalho executado na Empresa Carboxi, responsável pelo fornecimento de oxigênio para o estado vizinho e para Roraima. 

A visita foi realizada nesta terça-feira, 16, e teve como foco possibilitar ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Roraima, conhecer de perto a dinâmica de produtividade de oxigênio na empresa. 

“Nós estamos aqui em pleno carnaval, visitando as instalações da Carboxi, empresa sediada em Manaus, responsável por todo o abastecimento, 100% do abastecimento de oxigênio em Roraima. É uma grande satisfação estar aqui nesse feriado, encontrar o proprietário da empresa e a equipe técnica, trabalhando no dia de hoje, modernizando a empresa e fiscalizando o trabalho para que a gente consiga ter a garantia do fornecimento desse oxigênio para o Estado do Amazonas e também para 100% do Estado de Roraima”, esclareceu o secretário. 

De acordo com o proprietário, Marcelo Dutra, nas últimas semanas, a empresa tem ampliado a capacidade de produção para atender toda a demanda. 

“Hoje, além da planta inicial e das demais plantas e dos caminhões, temos também os contêineres, o que juntos garantem mais de 550 mil metros de produção por mês e de movimentação de oxigênio mensal. É mais do que suficiente para um estado que já consome perto de 90 mil metros. Temos aqui cinco vezes mais a quantidade de oxigênio do que Roraima precisa. Temos equipamentos de transporte que o secretário também vistoriou e que estão a cada dois dias movimentando mais oxigênio e mantendo um estoque bem mais alto, para que Roraima não passe perto do risco que o Amazonas experimentou”, complementou.  

De acordo com Lopes, foi realizada uma vistoria geral e foi percebido que a empresa tem capacidade para manter o abastecimento ininterruptamente e garantir aos roraimenses o oxigênio para todas as Unidades Hospitalares.

“Esse é o nosso compromisso de realizar o trabalho e manter o monitoramento para que possamos avaliar se o planejamento está sendo realizado conforme programamos. Esse é o Governo de Roraima, através da Secretaria de Saúde, trabalhando para garantir saúde de qualidade no combate à COVID-19 no Estado”, finalizou o secretário.