Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Bairro Raiar do Sol recebe atendimento móvel do Sebrae em Ação

shirleycontudo

SEBRAE em ação

O cronograma de atendimentos irá até 29 de novembro 

Bairro Raiar do Sol recebe atendimento móvel do Sebrae em Ação

O Bairro Raiar do Sol, em Boa Vista, está recebendo desde ontem até dia 28 deste mês, o atendimento móvel do SEBRAE-RR, por meio do projeto Sebrae em Ação. Durante toda a semana, ofertados serviços gratuitos, como capacitações, atendimento empresarial, oficinas, consultorias e orientações técnicas.

                                           

A Unidade Móvel do SEBRAE-RR atenderá das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Estrala D’alva (Estacionamento da Caixa Econômica Federal). A programação encerra o calendário de atendimento deste primeiro semestre. Desde março, a Unidade Móvel do Sebrae em Ação já percorreu cinco localidades: Bairros Pintolândia e Nova Cidade, e municípios de Alto Alegre, Rorainópolis e Caracaraí.

Conforme Núbia Ribeiro, gerente da Unidade de Relacionamento com Cliente, do SEBRAE/RR, a programação do segundo semestre já está pronta e contemplará cinco bairros de Boa Vista e cinco municípios de Roraima. “Nossa meta é levar os serviços do Sebrae para mais perto das pessoas e com isso, fomentar o empreendedorismo em todo o estado”, declarou.

Para ser atendido, é necessário apresentar documentos pessoais, como Identidade, CPF e o CNPJ do empreendimento. Informações sobre o cronograma podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do SEBRAE-RR, no 0800 570 0800.

MEI - Para o Microempreendedor Individual (MEI), são oferecidos serviços como: Emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); baixa; alteração de dados empresariais; impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); parcelamento de débitos no âmbito da Receita Federal; além de orientações empresariais e formalização.

Para a formalização, é necessário assistir a palestra “As vantagens de ter um negócio formalizado, ofertado pelo Sebrae todas as terças e quintas feiras, e após, apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; número do recibo do IRPF (caso tenha declarado); comprovante de residência (água ou luz) e comprovante comercial (água ou luz).

PROGRAMAÇÃO – No bairro Raiar do Sol, além do atendimento aos empreendedores na Unidade Móvel, também serão ofertadas palestras e oficinas na Igreja Sagrado Coração de Jesus, rua Estrela Cadente, 803, bairro Raiar do Sol. As inscrições são gratuitas.

Na terça-feira (25), das 17h às 20h, acontece a oficina “Marketing Digital” e a palestra: Como elaborar o seu fluxo de caixa – Faça com que o seu fluxo de caixa traga informações estratégicas para a tomada de decisão financeira.

Na quinta-feira (27), das 17h às 20h, o SEBRAE-RR realiza a oficina “10 ideias para melhorar o visual da sua empresa e a palestra com o tema: Atendimento ao cliente – a importância de atender ao cliente e de manter um relacionamento duradouro.

Cronograma do Sebrae em Ação – 2º semestre de 2019

01/07 a 05/07 – Bairro Cidade Satélite

15/07 a 19/07 – Município de São João da Baliza

05/08 a 09/08 – Bairro Nova Cidade

26/08 a 30/08 – Município de Iracema

09/09 a 13/09 – Bairro Tancredo Neves

16/09 a 20/09 – Município de Caroebe

07/10 a 11/10 – Bairro Caimbé

21/10 a 25/10 – Município de Bonfim

04/11 a 08/11 – Bairro Centenário

25/11/ a 29/11 – Município de Rorainópolis

Postagens Anteriores

folha

Escola do Legislativo abre novas inscrições para cursos aos sábados

shirleycontudo

Escola do Legislativo Foto Lucas Almeida 1 1

Vagas para os cursos Plano de Negócios e Recreação Infantil estão disponíveis a partir desta segunda-feira

Escola do Legislativo abre novas inscrições para cursos aos sábados

A partir desta segunda-feira, 24, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios oferta novas vagas para os cursos de Plano de Negócios e Recreação Infantil. Cada turma será composta por 200 alunos. As aulas iniciam no próximo sábado (29). 

O curso sobre Plano de Negócios será ministrado das 8h30 às 11h30 e o de Recreação Infantil das 14h30 às 17h30.De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Melo, a instituição busca proporcionar qualificação para quem não tem tempo de estudar durante a semana.

“Essa é a oportunidade de estudar aos sábados. Os cursos são voltados para quem já é empreendedor e quer melhorar e, na área de recreação, estamos dando continuidade aos cursos de educação especial”.

Para se inscrever, os interessados precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. A unidade está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho. Mais informações podem ser obtidas pelo 98402 3402.

Interior

Cristina explica que as oportunidades de qualificação também são ofertadas nos núcleos da Assembleia Legislativa dos municípios. “Os núcleos também estão com vagas abertas para quem está e busca de capacitação. Nosso objetivo é dar oportunidade a quem não tem condições de se locomover até a capital”, disse.

Nos municípios de Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis, a Escola do Legislativo está com inscrições abertas para os cursos de Informática, Inglês e Espanhol, para crianças e adultos, além de outros cursos voltados ao mercado de trabalho.                                 

Em Alto Alegre, o núcleo da Assembleia Legislativa está localizado na rua João XXIII, s/n, centro do município. Em Mucajaí, os interessados podem se dirigir até o núcleo que fica na rua Padre Ricardo Silvestre, s/n. No município de Caracaraí, o endereço do núcleo é na rua Presidente Kennedy, nº 1.151, no centro. E em Rorainópolis, os interessados podem procurar a sede da Unidade, localizada na rua Maranhão, s/n, no Centro.

 

Fonte: SupCom ALE-RR)

Postagens Anteriores

folha

Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019

shirleycontudo

Banner Brincando nas Férias Sesc 2019

A novidade deste ano será a visita ao mini zoológico do Exército, localizado no 7° Biz

Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019

As férias escolares estão chegando e com isso a preocupação do que oferecer de lazer para as crianças aumenta. O Sesc tem a solução: as inscrições para o Brincando nas Férias 2019 estão abertas - até o dia 27 de junho, e podem ser feitas na academia Sesc, localizada no bairro Mecejana.

            Com uma programação diferenciada, neste ano o projeto terá duas turmas: a primeira do dia 1° a 5 de Julho, e a segunda entre os dias 8 e 12. O objetivo é atender cerca de 200 pessoas durante este período, e os participantes poderão participar de diversas atividades como musicalização, dinâmicas recreativas, aquáticas, artísticas, contação de histórias, jogos cooperativos e muita diversão garantida.

            Os valores variam de R$95 a R$175, o pacote inclui alimentação, passeios e atividades. Tudo será supervisionado por uma equipe de cerca de 50 profissionais, contando com professores, brigadistas e técnicos em enfermagem.

            A novidade deste ano será a visita ao mini zoológico do Exército, localizado no 7° Batalhão de Boa Vista. No local, as crianças poderão ter contato com a natureza e com os animais, como macacos, jabutis, aves diversas e a atração do local, as onças pintadas. Pais ou responsáveis que tiverem interesse em realizar a inscrição, devem procurar a academia Sesc, localizada no bairro Mecejana. Para mais informações: 3624-9858, ou pelo WhatsApp 98403-4764. 

(Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM)

Postagens Anteriores

folha

Mais 150 crianças são certificadas por programa do Tribunal de Justiça

shirleycontudo

MariavaiaEscola Fotos Antonio Diniz 2

O programa trabalha em oito aulas, conhecimentos sobre direitos humanos, abordagens sobre respeito, amor, além do trabalho em relação ao diálogo sem violência

Fotos: Antonio Diniz

Mais 150 crianças são certificadas por programa do Tribunal de Justiça

Há três anos sendo realizado pela Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar do TJRR, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, o Maria vai à Escola já certificou mais de 2.500 crianças na Capital

“Antigamente as mulheres não tinham o direito de trabalhar ou estudar, hoje aprendemos que os direitos são iguais e essa evolução garante justiça para todas elas”. Esta afirmação é do pequeno Carlos Eduardo de Oliveira, de 10 anos. Ele é um dos 150 alunos do 5° ano do ensino fundamental, da escola municipal Dalício Farias Filho, que participou de mais uma das turmas do programa Maria Vai à Escola, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.

Para professor de Carlos Sandro Silva o programa contribui de maneira significativa para a formação desses futuros adultos. “O programa discute a questão da violência doméstica, os direitos das mulheres, entre outros e os alunos internalizam todas essas informações positivas para que eles cresçam adultos mais conscientes”, comentou.

O programa educacional, que começou em 2015, voltado aos alunos do 5° do ensino fundamental, já beneficiou mais de 2.500 alunos em Boa Vista. E essa semana, mais 150 crianças foram certificadas, depois de passarem por oito aulas em que são abordados, em linguagem lúdica e apropriada para a faixa etária, temas relacionados ao respeito, direitos humanos, desigualdade de gênero, além de informações sobre a Lei Maria da Penha.

A juíza Maria Aparecida Cury, que atua na coordenação do programa, avalia que essa contribuição para a educação logo nos primeiros anos é fundamental para a formação. “Ha três anos trabalhamos levando o conhecimento para as crianças sobre direitos humanos, sobre respeito, amor e o diálogo sem violência. O Maria Vai à Escola é importante porque as crianças formam um conhecimento diferenciado, que vão multiplicar e levar para a vida toda”, observou.

Maria Vai à Escola é ministrado por professoras da rede municipal que foram capacitadas em diferentes temáticas, além disso a equipe se reúne periodicamente para discutir os temas aplicados durante as aulas.


(Fonte: Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais  do Tribunal de Justiça de Roraima)

Postagens Anteriores

folha

Polícia Militar intensifica ações para combater o crime no Estado

Várias ações de policiamento ostensivo estão em execução em Boa Vista e nos municípios do interior

A Polícia Militar de Roraima,  está realizando operações e intensificando atividades de policiamento ostensivo na Capital e no interior, com o objetivo de coibir a criminalidade no Estado.

“Estamos realizando operações desde o início desta semana, com envolvimento de diversas guarnições, inclusive com emprego da Cavalaria da PM. Ontem, 19, tivemos a primeira noite de Arraial Boa Vista Junina, com a presença de um grande público. Fizemos o policiamento local e do entorno. Não tivemos registro de ocorrência, nem no ponto central, nem no entorno do evento”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Elias Santana.

Conforme ele, a semana está relativamente tranquila na Capital e no interior. “Desde essa quarta-feira, 19, a PM esta potencializando o policiamento ostensivo também no interior, o que diminuiu o número de registros de ocorrências. Os relatórios dos serviços de ontem, 19, para hoje, 20, a grande maioria aponta para o S/A(Sem Alterações)”, afirmou. 

Ele destacou também as ações que ocorrem, especificamente, em Pacaraima, um dos municípios mais afetados pelo processo migratório no Estado. “Estamos com ações avançadas de policiamento em Pacaraima. Graças a Deus, conseguimos reduzir a criminalidade no local”, disse. 

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Postagens Anteriores